O QUE REALMENTE IMPORTA?

O que, em última instância, move você nesta existência terrena? Qual é o propósito maior da sua vida? O que você considera mais importante em sua breve e incerta jornada temporal? A passagem a seguir nos encoraja a colocarmos o foco da nossa vida no que realmente importa, a fim de estabelecermos sabiamente as nossas prioridades, tomarmos decisões acertadas e perseverarmos firmemente nelas, com a graça do Senhor.

O apóstolo Paulo foi desencorajado por seus amigos de ir a Jerusalém. Ele seria preso nessa cidade e poderia até morrer. Seus amigos, então, choram e tentam persuadir o veterano apóstolo. “Então, ele respondeu: Que fazeis chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus” (At 21:13).

O que realmente importava para Paulo não era o conforto, o sucesso ou a felicidade que esta vida poderia lhe dar. Paulo não estava preocupado com essas coisas, nem mesmo com a sua própria vida, pois estava pronto para morrer por Cristo. O que mais importava para ele era estar no centro da vontade do Senhor. Tanto que o texto continua dizendo:“como, porém, não o persuadimos, conformados, dissemos: Faça-se a vontade do Senhor!” (At 21:14).

Caro leitor, o que realmente importa é viver a vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita (Rm 12.2). A vontade dEle, revelada na Bíblia, deve conduzir as suas decisões. O que realmente importa não é a felicidade própria, o sucesso deste mundo, a popularidade das pessoas, o conforto da vida ou os interesses pessoais ou familiares, o que realmente importa é uma coisa: fazer a vontade do Senhor!

Pr. Otávio Campos

woman standing under cloudy sky during daytime
woman standing under cloudy sky during daytime
Essa verdade transforma nossa visão da vida!
"